TRANSIÇÃO CAPILAR MINHA EXPERIÊNCIA - Charme-se
Logo Charme-se
TRANSIÇÃO CAPILAR MINHA EXPERIÊNCIA

Até que em fim, meu relato sobre a minha transição capilar acaba de sair ao ar. Lembrando que ainda estou no meio deste processo, mas resolvi contar um pouquinho da minha experiência, do que venho sentindo com toda essa mudança. Aprendi durante a vida que mesmo difíceis, mudanças são necessárias e esta é uma delas.

TRANSIÇÃO CAPILAR MINHA EXPERIÊNCIA

Na infância eu não aprendi a gostar e cuidar do meu cabelo, na verdade aprendi o contrário. Minha mãe usava um produto de alisamento chamado issy, ele ardia e chegou a fazer meu cabelo cair. Minha mãe pensou que eu havia cortado meu próprio cabelo, até perceber que a culpa era do produto., então ela parou de passar no meu cabelo. Isso foi o suficiente para eu detestar meus cachos e desejar cabelos lisos. Fiquei traumatizada a ponto de odiar a mim mesma. Vivia de cabelo preso e quando tentava deixar os cabelos soltos, usava quase uma “tonelada” de creme para que ficassem alinhados.

Conforme fui crescendo, comecei a fazer relaxamentos, progressivas e não parei mais. O incômodo que algumas progressivas faziam no meu couro cabeludo  não eram maiores que minha frustração e minha ignorância diante do meu cabelo cacheado. Alisei ao ponto de ter que apenas ir retocar raiz de 3 em 3 meses.

Em 2017, vendo muitas experiências de cacheadas eu comecei a me indagar: Por que não eu ? Comecei a ficar com preguiça dos alisamentos e pensei muito sobre tentar deixar meus cabelos cacheados crescerem. Mas como, se eu sempre os odiei ?

MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR

Tive apoio do meu marido, da minha mãe e da minha melhor amiga que já tinha passado pela transição capilar. Fora tantos relatos de cacheadas que me deram força, e claro o meu Deus, que me guia e auxilia. Então em março de 2017 não retoquei mais a raiz e por incrível que pareça,  depois de alguns meses eu não senti falta.

Fiz minhas pesquisas, eu precisava aprender a cuidar dos cabelos cacheados que iriam crescer. Comecei a usar produtos específicos de cacheadas. Conheci técnicas, como a fitagem… Aprendi a deixar as duas texturas mais parecidas, meu cabelo ficou mais saudável, com brilho, vida.

Eu não podia acreditar, olhei no espelho e o que vi foram cachos. Poucos sim, mas o importante é que eu AMEI. Pela primeira vez eu consegui me amar e me achar bonita cacheada.

Meu cabelo ainda não está 100% natural. Acredito que ele vá ficar mais volumoso com o tempo, então eu vou me adaptando as mudanças. Mas posso afirmar que até aqui tem sido uma experiência maravilhosa. Me sinto mais bonita e bem comigo mesma., graças a Deus.

Veja Também:

Manteiga ativadora de cachos

Hayr Fly queridos cachos 

Gostaram de saber um pouco mais ? Me conte a sua experiência

Me segue no Instagram 

Beijos!!!

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Simone

      Oi Lívia, muito obrigada ♥ Sim, é importante porque as experiências de outras mulheres me ajudou demais

      responder
  • Pathy Guarnieri

    Simone, deve ser uma etapa muito difícil, mas como você mesma disse, mudança é necessária e o que viu no espelho, foi a melhor coisa!
    É tão bom quando nos sentimos mais bonitas, né? A autoestima vai lá para cima!
    Seu cabelo é lindo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    responder
  • Felipe Lange

    Ótimo post!
    Blog Entrelinhas

    responder
  • Isa Catheli

    Transição pode ate ser/parecer difícil, e realmente é, mas o cabelo fica outra coisa: maravilhoso! E eu, como uma ondulada doida que sou, ameeeeeei ver teu cabelo com essas ondinhas lindas ♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    responder
  • Adriana Leandro

    Gostei de saber do seu relato sobre a transição. Espero que nasçam lindos cachinhos.
    Bjus!
    galerafashion.com

    responder
  • Jake

    Seu cabelo tá lindooooo!
    Na minha pré adolescência, eu tinha duas amigas com cabelos ondulados que viviam de chapinha (artigo de luxo naquela época) ou cabelo preso. E quando saiam de cabelo solto (assim como você) passavam toneladas de creme pra manter o aspecto molhado e disciplinado.
    Hoje em dia muita marca investe em produto específico pra esse tipo de cabelo né? E felizmente estamos aprendendo a valorizar a beleza deles! Adoro!
    Beijãooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    responder
    • Simone

      Obrigada Jake. Graças a Deus temos muitas variedades de produtos hoje em dia. Beijos ♥

      responder
  • Wanessa de Almeida

    bem legal sua transição. Tenho vontade de deixar meu cabelo natural, mas sou apegada a secador e chapinha ainda 🙁
    bj http://diadebrilho.com

    responder
    • Simone

      O importante é você fazer o que te faz bem, para um momento e reflita sobre isso, pode ajudar. Comece aos poucos ♥

      responder
  • Kaila Garcia

    Gostei muito de conhecer um puco mais da sua experiência, no começo não deve ser nada fácil, mas depois a gente vê que valeu a pena, né? Seu cabelo tá lindo!

    responder
  • Priscilla

    É super importante o apoio das pessoas mais próximas, né? Acho que faz toda a diferença. E seus cachinhos são lindos Simone, que bom que você se assumiu cacheada 😀
    Beijos!

    responder
    • Simone

      Sim, foi muito importante para que eu conseguisse dar o primeiro passo. Obrigada, beijos ♥

      responder
  • brena peres

    Ah eu tinha uma amiga que odiava cabelo cacheado e sempre alisava, porque ”os meninos gostavam de meninas com cabelo liso” e eu achava o cabelo dela lindo, hoje eu vejo ela na rua e ela aceito os cachos e teve uma experiencia boa com transição capilar e só alisa quando quer, não fica mais na neura. Adorei sua historia e de como vc se sente bem com seus cabelos assim, tu é linda mulher.
    beijos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    responder
    • Simone

      Oi Brena, que bom que a experiência da tua amiga também foi boa, muito obrigada, me sinto realizada com eles ♥

      responder
  • Tamara Mansur

    Oláá Simone! Tudo bem?
    Nossa que tenso isso do produto ter feito seu cabelo cair né.. eu ia ficar desesperada! mas entendo então pelo que você passou… mas tenho a dizer que acho seu cabelo lindo com esses cachos! que bom que está feliz com ele 😀
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    responder
    • Simone

      Sim e você ?
      Muito obrigada, estou bastante satisfeita com esta transição capilar

      responder
  • Camila Faria

    Oi Simone, bacana demais ler/ver o seu depoimento sobre a transição capilar. É tão importante a gente aprender a se gostar, do jeitinho que somos, né? Lindo. <3

    responder
  • Mayara Vieira

    Que ótimo, Simone. Acho que é isso mesmo, temos que fazer de tudo para termos esse resultado final: nos sentirmos bem e bonita. Que bom que você está se sentindo assim. E seus cachos estão lindos! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    responder
    • Simone

      Obrigada Mayara ♥ Tenho me sentido muito assim, graças a Deus

      responder
  • Luana Souza

    Todo poder as cacheadas hahahah, brincadeiras a parte, que bom que optou pela transição. Não deve ser fácil em alguns momentos, tenho uma amiga que está no processo e olha, o quanto ela queria desistir, mas agora está ficando lindo! Tá muito lindo o seu também, forças para continuar e ele ficar 100% maravilhoso (o que pra mim já está) 🙂
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    responder
    • Simone

      Yes hahha. Ai Luana, muito obrigada ♥ Que bom que sua amiga tbm está feliz neste processo. Beijos

      responder
  • Amanda Carol

    Parabéns linda, sua história infelizmente é parecida com muitas meninas cacheadas! Fico feliz que deu tudo certo e agora vc é uma cacheada linda!
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com

    responder
  • Lorraine Faria

    seu cabelo tá lindo <3 melhor coisa quando a gente se sente bem da forma que somos mesmo, sem nenhuma imposição dos outros.. 🙂

    beeeijos :*

    responder
    • Simone

      Obrigada Lorraine, Sim é maravilhosa, graças a Deus estou amando ♥

      responder
    • Simone

      Obrigada Mari, tenho aprendido a cuidar melhor dele, beijos ♥

      responder
  • Marina

    O importante é que você tá feliz! E nada melhor do que estar feliz com nós mesmas…Você é linda, seu cabelo é lindo e te desejo ainda mais lindezas na sua vida. HAHAHA Adorei o vídeo. Não tenho cabelo cacheado, mas imagino como deve ser chato alguém falar que transição capilar é “modinha”, ou então julgar o cabelo de alguma cacheada. Cara, MEU sonho era ter cabelo cacheado. HAHA Eu amo <3
    beijão,

    http://www.marinaalessandra.com

    responder
    • Simone

      Sim, e muito feliz. ♥ Muito Obrigada Marina, queria ter feito isso a mais tempo, não sabia que ia me sentir tão bem.

      responder
  • Grazy Carneiro

    Hellow,
    Seu cabelo tá lindo, seus cachos são lindos!!!
    Não acho legal crianças usarem produtos para alisarem os cabelos, acho que devem ser incentivadas a usá-los naturais.
    Eu tinha o cabelo cacheado, e quando fui chegando na adolescência não gostava tanto de como eles ficavam, comecei a usar muita chapinha e depois químicas. Acho lindo cabelos cacheados, em outras pessoas, não tenho intenção de passar por transição (pelo menos não no momento), e super apoio quem passa por ela e fica linda como você!!
    Beeijoo!!

    responder
    • Simone

      Oi Grazy muito obrigada, concordo com vc. Criança não deveria colocar tanta química na cabeça, que pena que passei por isso. Mas graças a Deus meus cachos estão crescendo e eu estou amando.

      responder
plugins premium WordPress