Hoje nós vamos falar de saudade, daquelas que apertam forte o peito e insistem em não partir. Saudade é a falta daquilo ou daquele que foi tão importante, e então fica um sentimento de vazio dentro do coração, as vezes tão forte que acaba transbordando pelos olhos. Mas também existem aquelas saudades gostosas de sentir, que dão um frio na barriga e faz brotar sorrisos, essas saudades também apertam forte o peito, mas transbordam sentimentos mais gostosos.
HOJE NÓS VAMOS FALAR DE SAUDADE
Hoje nós vamos falar de saudade, porque as vezes é tudo o que temos, é tudo o que fica. As pessoas partem porque chegou a hora, ou porque decidiram ir embora. Elas simplesmente partem, e as lembranças são tudo o que puderam deixar de si. Mas em si a saudade é algo bom, afinal. Não sentimos saudades do que foi ruim, só do que marcou significativamente nosso coração.
Eu sei que aquela saudade dolorida, aquela que parece dilacerar nosso coração não é lá o sentimento mais gostoso de se ter. Mas o tempo vai fazer essa dor diminuir, cessar… Pode ter certeza, eu também sei o quanto isso é difícil. Mas chega um momento na vida que a gente passa a valorizar os momentos bons, aquelas lembranças bonitas, as que valem a pena guardar e vai deixando um pouquinho de lado a partida…
Inevitavelmente, algumas coisas não voltam mais. É assim também com as pessoas. Vale a pena guardar o melhor delas em nós, o melhor que puderam deixar. Acredito que as pessoas ou as coisas importantes na nossa vida, podem até nos deixar um dia. Mas o amor e as experiências sempre ficam.
Hoje nós vamos falar de saudade, porque é o que ficou por aqui. Mas está tudo bem, essa saudade já me fez chorar, mas hoje eu só quero sorrir, lembrar do que valeu a pena. Lembrar do que foi bom, não da partida. E principalmente amar ainda mais o que deixou pra mim.
A saudade vai sempre continuar por aqui, mas agora com um sabor diferente. Porque eu também deixei a dor partir.
Beijos!!!
Me segue no Instagram
Pathy Guarnieri
Simone, amei seu texto! No começo, a saudade machuca mesmo, mas como disse, depois teremos só as coisas boas em nós. <3
Beijo!
Cores do Vício
Simone
É preciso fazer isso, caso contrário a tristeza só vai nos consumindo e isso não é bom. Beijos
Leslie Leite
A saudade quando com dor é ruim, deixa-nos mal. Mas, quando ela vem com lembranças boas e a gente se fixa nisso, a saudade vira algo bom, vira experiências boas de se lembrar.
Amei o texto Sih. Beijo!
Simone
Isso mesmo Leslie, devemos deixar a dor partir também. ♥
Blog Lua Soares
Que texto lindo e cheio de sentimento <3
Saudade realmente é dolorido, e é difícil de conviver…mas às vezes é até gostoso rs
Beijos
Simone
Ele fica leva quando a gente o deixa leve.
Jessica
A saudade é manifestação da presença de quem mora no nosso coração, estando por aqui ou não <3
Simone
Isso ♥ por isso é importante se focar no que foi bom, no que aquece o coração, não na partida.
Letícia Soares
Hah saudade! Belo texto <3 Bjos
Faça-me uma visita -> LEH BLOG | INSTAGRAM
Wanessa de Almeida
saudade me deixa triste, não gosto de sentir ás vzs, haha..
bj http://diadebrilho.com
Simone
Faz parte da vida
Mari Dahrug
Linda reflexão, traduziu perfeitamente o que é a saudade. E quem é que nunca sentiu né? Com o passar do tempo, acho que vai fazendo parte de nós mais e mais.
Beijos
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br/
Simone
Sim, com certeza
miriam
lovely post dear
http://cheremimi.blogspot.com.es/
Lulu on the sky
A maior saudade da minha vida é poder dar um abraço bem apertado no meu pai que não está mais entre nós.
Saudades eternas.
big beijos
Simone
Oi Lulu, mas eu creio que ele está em um lugar muito melhor que este, olhando por você ♥
Ercília Wience
Nossa, é exatamente isso que eu sinto…perdi minha mãe muito cedo e de forma triste, mas hoje tento lembrar das coisas boas, dos valores e sorrir, pois é o que ela merece de mim, meu melhor sorriso!
Lindo texto.
Simone
Sim Ercília, deixe no seu coração só o que foi bom. Sua mãe está em um lugar melhor, olhando por você. ♥
Janaína do Rocio Costa dos Santos
Que belo texto adorei!
A saudades faz parte das nossa vidas sempre.
Beijos
Jana Makes Esmaltes e Cia
Instagram
Facebook
Mayara Vieira
Falou tudo, adorei o texto!! Bjs
http://www.mayaravieira.com.br
Marcela Miranda
Você disse algo que eu nunca havia parado para pensar, só temos saudade do que foi bom! Já senti muita saudade de uma pessoa que não volta mais (meu vô) mas hoje ela amenizou, como você mesma escreveu “deixei a dor partir”, mas continua aqui.
Um beijo!
https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/
Simone
A saudade é algo normal, sempre vai estar aqui. Mas devemos focar este sentimento nas coisas boas, porque aí a saudade vai ser leve e não tão difícil. Se ficarmos pensando só na partida, e na dor que isso causa, vamos estar nos desgastando emocionalmente, isso não faz bem para ninguém.
Vestindo Ideias
Acho que a melhor coisa é real quando conseguimos deixar a dor ir embora e ficar só com o sentimento! Lindo o texto
Simone
Sim, obrigada ♥
Lu Dantas
Ahh saudade!! Se eu for pensar nisso, são tantas e tantas formas de saudade! Acredito que temos sempre aquela fase do luto, aquele momento em que precisamos viver essa dor para que logo depois possa ser amenizada. E temos sempre aquela saudade vai ficar muitas vezes lá no fundinho. 😉
Beijos!
https://ludantasmusica.blogspot.com.br
Simone
Sim, verdade. Beijos
Kaila Garcia
Que texto mais lindo Sil, somente a saudade é capaz de expressar o real valor das coisas, né? Quando a gente tem alguém longe, perde alguém, é ela que nos faz ver o quanto fomos errados por deixar aquilo partir! ❤
http://www.kailagarcia.com
Thami Sgalbiero
A saudade sempre fica né? E algumas vezes até dói saber que essa pessoa não vai estar mais ali como já estávamos acostumadas. O mais louco é saber que a “saudade” só existe na língua portuguesa mesmo.
Simone
Sim, sempre.
Mrs. Margot
A Saudade é dos sentimentos que mais adoro, primeiro porque é bem português, não há tradução para outros idiomas, assim como é difícil de traduzir por palavras algo que pode ser uma coisa menos boa como pode ser uma coisa tão boa. 🙂
MRS. MARGOT
Simone
Sim, depende muito da forma que a gente sente.