EU ME AMEI E FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU - Charme-se
Logo Charme-se
EU ME AMEI E FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU

Amor é uma palavra tão pequena e simples, mas com um valor inestimável. Nasci aprendendo a importância e o valor de um sentimento tão único. Amei muita gente na trajetória da minha vida. Amei tanto os outros, até o momento em que eu me amei. É um processo lento e de aceitação. Cresci desejando ser diferente, mudando meu corpo e trejeitos, e aprendi que não a nada de errado com isso a partir do momento em que estou realmente feliz.

EU ME AMEI E FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU

Me amar é aceitar meus gostos, minha própria forma de ser, minha essência. Nem que para isso eu precise pintar os cabelos, fazer tatuagens ou colocar piercings.  Me amar não é o contrário de querer mudar alguma coisa, me amar é mudar por mim e não pelos padrões e forças externas da sociedade. Me amar é ouvir minha própria voz ecoando, ao invés das críticas que pretendem apenas ferir.

Me amar é me sentir linda do meu jeito.

Eu me amo, mas nem sempre acreditei nisso. Mudei meu cabelo, minha opinião e até meu jeito de vestir, queria ser aceita e bonita como as garotas da TV. Eu queria sorrir sem motivo, mas precisava de vários para me sentir bem. Passei a ter como obrigação seguir um padrão, porque aquilo para mim era ser feliz. Só que nada daquilo me completava.

Eu me senti linda a partir do momento que me orgulhei ao olhar no espelho. Sem máscaras, era somente eu e meus trejeitos únicos. Me amei quando passei a me ouvir, ao invés de ouvir o mundo. Me tornei bonita quando eu me amei pela primeira vez. Eu aprendi na dor que eu era mais linda sendo eu mesma. Então, pela primeira vez me vi completa. Porque pela primeira vez eu me reconheci.

EU SOU LINDA, não pela maquiagem que eu coloco no rosto, ou pelas roupas que eu gosto de vestir. Eu sou bonita porque aceito minhas pintas e estrias, minhas marquinhas; meu cabelo arrepiado quando acordo de manhã… Não é o mundo que vai dizer quem eu vou ser, ou como vou agir, ou me aceita ou me aceita.

O lado bom de se amar é se conhecer, ser seu melhor amigo. Ser feliz na plenitude de ser quem verdadeira é.

 Sou Bonita porque sem minhas características, eu não seria eu. Sou linda porque cada pessoa no mundo é uma Obra prima de Deus, ou seja, lá qual força você acredite. Mas acredite em você, porque foi assim que eu passei a admirar a pessoa que eu sou e a que eu posso ser, porque estamos em constante evolução.

Foi por confiar mais em mim, que eu pude ver as coisas boas que eu consegui na vida, eu sou linda porque sou muito mais do que podem enxergar, eu sou sangue e coração. Sou garra e coragem. EU SOU MULHER.

Se eu pudesse dizer algo para as mulheres do mundo todo, eu diria: “ Não deixe que o mundo apague o brilho dos teus olhos, se ame e conheça a força que tem dentro de você. ”

E foi assim que eu me tornei linda, eu dediquei minhas forças em mim mesma.

Eu me amei e foi a melhor coisa que aconteceu.

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Adriel Christian

    oi, oi.

    simone, me identifiquei tanto com o teu texto, pq de vez em quando me pego refletindo sobre o amor próprio. cheguei à conclusão de que eu não me amo muito, sabe? sempre fico me comparando aos outros e isso é foda, pq sempre pensamos q outro é mais feliz, tem a vida perfeita e bla bla bla. acho que tenho q aprender um pouquinho os macetes do tal amor próprio!

    fico imensamente feliz por tu tá bem por aí! 😉

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    responder
    • Simone

      Oi Adriel, realmente não é fácil. Sofremos comparações desde crianças. Mas o importante é sabermos que nos amar é fundamental. Como queremos ser amados se nem sabemos fazer isso com nós mesmos? Devemos reconhecer nossas fraquezas e nossas forças, trabalhar para melhorar sempre e ser grato por nossas próprias conquistas.

      responder
  • Regiane Nepomuceno

    Oi Simone, não existe nada melhor que amor próprio.
    Demorei a me amar e acredita que hoje não vivo sem eu??
    Amei seu post, muito inspirador, tomara que ajude muitas leitoras.

    Bjs
    La Rosa Blanca
    Instagram | Twitter | Fan Page

    responder
    • Simone

      Que bom <3 somos nossa melhor companhia, depois de Deus. Este é o intuito, fazer mulheres se descobrirem poderosas <3

      responder
  • Yanna

    Ai… que texto lindo, serio mesmo, me emocionei… faz pouco tempo que aprendi a me amar e as vezes ainda é difícil, quando uma roupa que gosto muito não fica bem em mim eu tenho vontade de chorar e fico muito mal, mas sempre levanto a cabeça e fico repetindo pra mim mesmo que sou bonita. Mas quando me olho no espelho e me acho bonita eu sinto que estou vencendo essa luta diária…
    Amei o texto, todas deveriam acreditar que são lindas!
    Beijooos
    Yanna Karim

    responder
    • Simone

      Devem acreditar porque é realmente verdade. Te entendo perfeitamente, isso acontece comigo quando acordo de manhã com o cabelo todo para cima kkk. Mas somos mais que isso, somos alma, sentimentos, sonhos. Normal as vezes não nos acharmos muito bem, desde que esta sensação não seja contínua. O bom de se amar é se conhecer, respeitar nossos limites e melhorar aquilo que realmente queremos.

      responder
  • Kaila Garcia

    Que texto mais lindo e que abordagem, se todo mundo pensasse assim o mundo estaria bem mais feliz. É uma pena as pessoas precisarem das outras para ter auto-estima, para se amar.. ❤

    http://www.kailagarcia.com

    responder
    • Simone

      Pois é eu era assim e não me levou a nada, graças a Deus hoje eu me conheço. Gosto de mim assim, do meu próprio jeito. ♥

      responder
  • Gih

    Esses dias fui ao cinema sozinha e muita gente me perguntou: “nossa mais sozinha?”

    Poxa genty, eu me basto, sou uma ótima cia pra mim mesma. Claro que eu gosto de estar com marido e amigos, mas eu sou completa e posso muito bem viver só, sair só, ficar só se assim desejar.
    kisses

    responder
    • Simone

      Com certeza Gih, somos ótimas companhias para nós mesmos, parte do processo de se amar é parar de pensar que precisamos de alguém para nos divertir.

      responder
  • Priscila

    UAU!! QUe texto FANTÁSTICO. Coisas que nós mulheres precisamos lembrar sempre. Quantas vezes a gente não quer parecer igual aquela da TV, do cinema e se esquece que somos lindas do jeito que somos. Mudamos tanta coisa, cabelo, corpo etc. Tudo falta de amor próprio. Sim, somos muito mais felizes quando começamos a nos amar!
    Tenho me sentido assim também 🙂

    Beijos flooor

    responder
    • Simone

      Que ótimo saber disso Priscila, se amar é como nosso autoconhecimento.

      responder
  • Natz Sodré

    Que post maravilhoooooso! Não existe nada mais gostoso do que o amor próprio.. Parece que o mundo nós acha mais lindas quando nós nos amamos.. Ameeeei! Beijokas 🙂

    responder
    • Simone

      Com certeza, se nos amamos de verdade, o resto é mero detalhe.

      responder
  • Lulu

    Que texto fantástico! Meus parabéns Simone. A gente precisa resgatar a autoestima e cuidar de si mesma. A verdadeira beleza vem de dentro pra fora. Os gestos, a forma de olhar e falar com as pessoas diz muito de como a gente cuida de nós mesmas.
    big beijos

    responder
    • Simone

      Isso mesmo Lu <3 a gente aprende a cuidar e ser gentil conosco para depois com os outros <3

      responder
  • Isabella Cas

    Isso se chama auto estima!
    Isso aí, aprender a se amar é dvino, agora que tu aprendeu isso, ame seu próximo!

    responder
  • Camila Drumond

    Ahhhh que texto lindo!!!!! <3<3

    responder
  • hellz

    Aw que texto repleto de amor e aceitação *-*
    fico muito feliz que você tenha atingido tão cedo esse patamar na vida, de descobrir esse amor-proprio que as vezes nem oa smais velhos conseguem numa vida inteira

    beijo
    beinghellz.com

    responder
    • Simone

      Consegui a partir do momento em que percebi que ninguém além de mim ia me amar o suficiente. Se eu não me amar, não vou levar a sério meus sonhos ou meus ideais.

      responder
  • mirelly darlen

    Que texto lindo parabéns, falou tudo! O importante é se amar independentemente da opinião das outras pessoas , saber aceitar as qualidades e defeitos sem baixar a cabeça e o melhor nunca perder a autoestima. Adorei o texto.
    http://www.cacheandocommirellydarlen.com

    responder
  • mirelly darlen

    Que texto lindo parabéns, falou tudo! O importante é se amar independentemente da opinião das outras pessoas , saber aceitar as qualidades e defeitos sem baixar a cabeça e o melhor nunca perder a autoestima. Adorei o texto.
    http://www.cacheandocommirellydarlen.com

    responder
  • Tamara Mansur

    Oláá!
    Ameei seu texto!! <3
    ah, se todas pudéssemos ser assim né… Eu me amo, mas às vezes não.. sei lá.. Enfim, mas eu tenho isso em mente, essa busca pelo meu amor e só me faz bem mesmo 🙂
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    responder
    • Simone

      Cada pessoa tem seu tempo, eu moro sozinha, acabo tendo que fazer muita coisa sozinha e percebi que sou uma ótima companhia para mim, mas não me cuidava direito. É um processo de autoconhecimento e amadurecimento também.

      responder
  • Renata Giannini

    Que texto mais lindo gente! Estou passando por uma fase um pouco complicada nesse sentido. Acho que a gente deve se amar em primeiro lugar, para depois conseguir amar alguém. Mas aceitar nossas qualidades e defeitos não é fácil, sempre tem algo que gostaríamos de mudar. O importante pé entender se essa mudança é algo que gostaríamos verdadeiramente de fazer ou é alguma coisa imposta por outras pessoas.
    Seu texto é belíssimo <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    responder
    • Simone

      Oi Renata que bom que gostou, concordo com o que disse. Por isso precisamos nos conhecer melhor, para saber se o que fazemos é por forças externas ou por nossa própria vontade. É um processo difícil, como tudo na vida, mas não é impossível e é maravilhoso.

      responder
  • Jéssica Marques

    Que texto maravilhoso!
    “Eu me amo, mas nem sempre acreditei nisso”.
    Isso me deu uma alegria por dentro, uma vontade de me expressar assim também. Sempre tive muitos problemas com auto-estima e com o que os outros pensavam sobre mim. Mas é esse o segredo para tudo isso: se amar e ser você mesma!
    Amei o teu texto,
    beijão,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    responder
    • Simone

      Pois é Jéssica, eu me preocupava muito com o que os outros iam dizer e acabava vivendo uma vida que não era minha. Graças a Deus hoje me sinto muito bem, vivo a minha maneira sempre respeitando todo mundo.

      responder
  • Michele Wiezel

    Amei o texto. Realmente em certa fase da vida, a maioria de nós precisa passar por esse processo de auto aceitação, pra conhecer a verdadeira felicidade! Parabéns pelo blog, amei!

    Beijos
    estilomulhervirtuosa</a

    responder
  • Patti Rodrigues

    Amor próprio é tudo, precisamos nos aceitar primeiro pra depois aceitarmos os outros em nossas vidas. Lindo texto! Beijos.
    http://pattirodrigues.com

    responder
plugins premium WordPress