As duas primeiras temporadas de Emily em Paris, me inspiraram de uma maneira que eu não esperava. Afinal, eu pensei que veria um românce clichê, roupas estravagantes e lugares lindos. Pois é, vi isso tudo. Mas a personagem Emily é tão encantadora, que ela me inspirou muito além dos looks estravagantes. Seus desafios e escolhas me ajudaram a olhar minha própria vida de outra maneira.
Ensinamentos de Emily em Paris
Seja criativa e não tenha medo de sair da zona de conforto
Imagine ter a chance de trabalhar em outro país? Isso te trava ou te impulsiona? Pois a Emily percebeu que seria uma ótima oportunidade. Paris é visto como um dos lugares mais encantadores da terra. Mas embora Emily não soubesse muito bem o idioma, ela se empenhou. Pois ela sabia que seria uma oportunidade única. Sabe aquela frase, “Se está com medo, vai com medo mesmo”? Ela foi!
Saber pelo menos um idioma é importante, não apenas para trabalhar fora. Mas também para se destacar no mercado de trabalho. Emily foi um tanto ingênua ao pensar que tudo seria fácil demais. Porém, o importante é que ela não desistiu. Mas foi atrás do que precisava para fazer o que tinha que ser feito.
Sempre respeite sua essência
Emily poderia ter criado um personagem de si mesma, para se encaixar mais fácil no novo trabalho. Mas ela sabe a importância que é carregar sua verdade. Então, ela chegou sendo ela mesma. Embora tenha encontrado bastante desafios no início, ela não recuou.
Eu aprendi a importância de não dizer sim para tudo. Mas sim, trabalhar com marcas que se conectam com meus valores. Isso serve também para pessoas.
Veja aqui: 5 maneiras para ser mais confiante em si mesma
Esteja preparada
Sempre vá a uma reunião ou evento sabendo do assunto/ da empresa principal. Estude e sempre estará um passo a afrente.
Ela cometeu alguns erros, mas isso nunca a parou. Ela sempre aprende com tudo a sua volta e fica pronta para o próximo passo.
Não tenha medo de expôr sua ideias
Como uma boa relações públicas, Emily não se prendia ao medo de uma ideia, não agradar o crliente. Afinal, ela se preparava e sabia ser criativa.
Pessoas tímidas, como eu, acabam perdendo muitas oportunidades por ter medo da rejeição. Mas uma coisa e certa, se você não arrisca, nunca irá conquistar nada.
Saber se expôr, ter uma boa comunicação. Isso tudo é fundamental para ser ouvida e se destacar.
Muito mais que um clichê americano
Olhar positivo em situações difíceis
Aqui não tem nada de positividade tóxica. Afinal, é preciso ser realista. Se algo deu errado, vamos avaliar o erro para não cometê-lo de novo. Mas será que é possível tirar algo bom de coisas que não sairam como planejado? De acordo com Emily, sim.
Em um episódio, Emily teve que agendar um importante jantar. Mas como era um restaurante renomado, ela não conseguiu agendar na data certa e acabou cometendo um equívoco. Frente a este desafio, ela não poderia desapontar o cliente, muito menos sua chefe. Então, prontamente ela encontrou outro lugar para jantarem. Mas manteve o agendamento do outro restaurante para comemorações futuras.
O que você faria? Daria uma desculpa ou salvaria a noite?
As vezes uma situação difícil é na verdade uma oportunidade para algo incrível aconecer.
Sabe se destacar
As vezes o “não” da vida, é só um me “surpreenda“. Emily não desiste, afinal ela sabe da importância do seu trabalho. Além disso, ela também sabe expôr isso super bem ao seu cliente, se tornando única.
Quem é você e onde quer chegar? Emily tem foco e isso a leva mais adiante.
E aí, charmosa, você já assistou a série? Breve na Netflix a 3º temporada. O que será que Emily em Paris irá nos ensinar desta vez?
Beijos!