Cruelty free: produtos de cabelo que não testam em animais - Charme-se
Logo Charme-se
Cruelty free produtos de cabelo que não testam em animais

Você sabe realmente o que significa o termo cruelty free, que aparece em alguns produtos? Em uma tradução simples e direta, significa “livre de crueldade”. Portanto, se refere a não fazer testes que exijam a participação de animais.

Sabemos que sempre foi muito comum na indústria, o uso de animais em testes para desenvolvimento dos produtos. Porém, estes testes geram muito sofrimento aos animais, inclusive a morte. Mas graças ao avanço da tecnologia e a maior conscientização das pessoas, hoje já existem alternativas mais sustentáveis e eficazes.

Como ter certeza que um produto é Cruelty free?

Para um produto ser considerado Cruelty free, é importante que nenhum tipo de teste em animais tenha sido feito durante a fabricação. Mas não é apenas isso, é necessário também que os insumos/matéria-prima vinda de terceiros, também não envolva testes em animais.

Cada país possui uma legislação diferente sobre isso. Portanto a melhor maneira para saber se um produto é Cruelty free ou não, é ficar de olho nos selos que aparecem nos rótulos dos produtos e claro, aquela pesquisa básica nos sites competentes.

Os selos Cruelty free, com o desenho do coelhinho, foram criados justamente para mostrar que tal marca provou que não faz testes em animais. Existem vários selos que sinalizam isso, como o: Leaping Bunny, PETA Approved, Choose Cruelty Free…

Por que usar produtos que não fazem testes em animais?

Se tratando mais especificamente da indústria cosmética, já existem várias alternativas tecnológicas de testes de reações adversas. Como por exemplo, testes em humanos ou com tecidos criados em laboratórios.

Sendo assim, é dispensável o uso de animais e toda essa crueldade pode enfim cessar.

Quais produtos de cabelos não fazem testes em animais?

Eu separei 5 opções de produtos Cruelty free, com ótimo custo benefício e que vão ajudar a deixar seu cabelo lindo e saudável.

VIZCAYA NO FRIZZ

Cruelty free: produtos de cabelo que não testam em animais

Este Leave in Multi no frizz é sem dúvidas um dos melhores finalizadores que já usei. Porque embora sua indicação principal seja para controle do frizz, ele entrega muito mais. Ele diminui um pouco do frizz, mas também hidrata muito bem os fios, ajuda no desembaraço e entrega uma definição maravilhosa.

Sua composição é bastante nutritiva e confere força para fibra capilar também. Pois possui óleo de pequi, ojon, D-pantenol e creatina. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo. Mas os que mais se beneficiam, sem dúvidas são cabelos secos e ressecados.

Compre aqui

BENDITA PRAIA

bemdita-praia-creme-protetor-lola-cosmetics-resenha Cruelty free: produtos de cabelo que não testam em animais

O Be(M)dita Praia é um creme protetor de altas temperaturas, da Lola Cosmétics. É para ser usado antes e depois da exposição solar. Mas além disso também defini os fios muito bem, oferecendo day afters muito bons e deixando os fios bem macios.

Sua textura é um pouco mais líquida, espalha com facilidade sobre os fios ajudando no desembaraço.

Compre aqui

KIT GE BEAUTY

Cruelty free: produtos de cabelo que não testam em animais

Da marca GE Beauty eu não indico apenas um produto, mas sim o Kit inteiro. Porque a linha capilar da GE Beauty é indicada para todos os tipos de fios. Um dos seus grandes diferenciais é ser totalmente customizável, ou seja, você pode fazer misturinhas entre os produtos para conseguir resultados diferentes, que vão atender as diversas necessidades dos cabelos; que sempre mudam com o tempo.

A minha misturinha favorita é do booster antioxidante com o leave-in. Porque ele garante proteção contra raios UV, poluição e fumaça.

compre aqui

SÉRUM NICK VICK

Sérum capilar Nick Vick Cruelty free: produtos de cabelo que não testam em animais

O sérum capilar Nick Vick, possui um blend de 5 óleos exóticos. Juntos eles garantem proteção aos fios contra danos causados pelo mar, piscina e estilizadores. Por isso, deixa os fios fortalecidos, hidratados, nutridos e protegidos contra o envelhecimento da fibra capilar.

O uso do sérum capilar é indispensável na rotina capilar, porque ao mesmo tempo em que ajuda a tratar os fios, ele também protege. Então, o indicado é usa-lo 2 vezes ao dia. Pode ser na finalização, e antes de dormir.

compre aqui

SALÃO EM CASA EICO

eico salão em casa não testado em animais

O Kit Salão em casa da Eico é uma ótima linha para cuidar dos cabelos. Porque além de possuir ótimos ativos, o rendimento é muito bom também. Um dos seus principais ativos é o ácido hialurônico, que ajuda na proteção e hidratação dos fios. Mas também possui óleo de rícino e manteiga de karité, portanto garante nutrição e sedosidade.

compre aqui

Estes são alguns produtos que eu uso ou já usei e que são Cruelty free. Confira aqui quais marcas que não fazem testes em animais. Pois assim você fica ainda mais informada sobre quais marcas investir.

E aí, charmosa, você prefere usar produtos Cruelty free, ou isso não é algo que impacta na sua decisão de compra?

Beijos!

Fontes: Foto da capa pertence a Mikhail Nilov

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress