Corpo no pós parto: como lidar com as dores e mudanças - Charme-se
Logo Charme-se
corpo no pós parto

Definitivamente, nosso corpo nunca mais será o mesmo. Afinal, por 9 meses nós fomos morada e um lindo instrumento da criação. Gerar uma vida nos muda literalmente por completo. Muda nossa forma de pensar, agir. Mas também nos muda fisicamente… Em meio a dores nas costas, pés inchados, aumento de peso. Lidar com nosso corpo no pós parto, pode ser um grande desafio. Mas também, pode ser um momento especial de reencontro com a gente mesma. Pois é o momento em que voltamos a ser apenas uma e se reconectar e abraçar essa individualidade, mesmo que em uma nova realidade, pode ser libertador e uma forma positiva de lidar com tantas mudanças.

Depois que minha segunda filha nasceu, eu me olhei no espelho. Minha barriga ainda parecia ocupada por um bebê. Eu me senti ainda maior do que na primeira gravidez. Ali estava eu, sem me reconhecer, embora feliz por estar com um novo amor nos braços. Eu desejava voltar a me sentir mais eu, a me sentir mais minha.

Como fica o corpo no pós parto?

Estrias, flacidez, pés inchados e doendo… O corpo no pós parto precisa de carinho e cuidado.

Ali estavam novas marcas no meu corpo, marcas que doíam, para me lembrar que eu também preciso de cuidado e para me lembrar que sou mais forte do que imaginei. Afinal, se passar por uma gestação, já não é fácil, imagine duas. Além disso, meu segundo parto foi bem difícil, mas graças a DEUS, tudo deu certo.

Ao meu redor, eu já podia sentir a pressão para conseguir que meu corpo voltasse ao normal. Tantas mulheres me perguntando se eu já estava usando cinta. Mas nenhuma celebrando comigo o quanto nosso corpo é incrível e poderoso. CARAMBA! Nós podemos gerar vidas, e enquanto fazemos isso, ainda estudamos, trabalhamos, cuidamos da casa… NÓS SOMOS INCRÍVEIS. Mas cá, estava eu, será que uso ou não? Então, resolvi fazer o mesmo que na primeira gestação:. RESPEITAR O MOMENTO DO MEU CORPO!

Meu corpo doía e estava muito sensível nas duas primeiras semanas. Então, só me senti bem para usar cinta depois de tirar os pontos. Para me sentir mais confortável, eu usei até então, calcinhas de pós parto mais justinhas. Já vi que alguns profissionais não recomendam a cinta, mas o importante é você seguir o que o seu médico de confiança lhe diz.

Como cuidar do seu corpo depois que o bebê nascer?

Além das dores na região da barriga eu senti dor ao urinar. TUDO, exatamente tudo foi reportado ao meu médico. Ele me explicou que a dor na região da barriga era porque meu corpo ainda estava se recuperando e ia voltar ao normal. Já a dor ao urinar, era uma infecção urinária que pode ocorrer devido a sonda. Eu nunca tomei tanto remédio na minha vida. E nem lembro de ter tomado tudo isso na minha primeira gestação. Mas é importante ressaltar: Siga a medicação corretamente e para não se perder, anote tudo no alarme do seu celular.

Hoje, 23 dias após o parto eu me sinto muito melhor. Já vejo que meu corpo está cada dia voltando ao natural de antes da gestação. Não vejo a hora de conseguir usar calça de novo haha.

É difícil me olhar no espelho e amar todas as marcas que a vida me deu. Não amo, e está tudo bem. Mas elas são minhas, e algumas representam momentos inesquecíveis, como o de gerar os amores da minha vida. Então, eu convivo com elas, sem me martirizar. Pois sei que faria tudo de novo, desejaria cada marquinha, porque elas fazem parte do que me tornei. E eu tenho muito orgulho de quem me tornei.

Empresária, comunicadora. A mamãe da Isabella e da Mariáh ♥.

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress