Hoje vamos falar de um tema capilar que é o terror para muitas mulheres, afinal passar por isso não é nada legal. Como recuperar o cabelo com corte químico pode é uma tarefa que exige atenção e cuidado redobrado. Portanto se liga nas dicas a seguir, são perfeitas e infalíveis, que vão te ajudar e muito a recuperar a saúde do seu cabelo.
O que é corte químico?
O corte químico é quando ocorre um dano profundo na fibra capilar que causa a fragilidade e quebra do fio. O cabelo quebra todo e cai bastante; mas é comum também o aparecimento de pontos brancos e pontas duplas; o fio fica emborrachado e áspero; Inclusive pode ter danos mais graves como alopécia.
Pode ser causado devido a vários fatores como aplicação de químicas em excesso, aplicação de químicas incompatíveis, processos químicos com o cabelo fraco, erro na aplicação de produtos e tratamentos, não respeito ao tempo de pausa dos produtos, etc.
Por isso que os profissionais sempre recomendam o teste de mecha. Pode parecer chato, mas é importantíssimo fazer. Outra coisa muito importante é sempre avisar ao profissional os produtos que você usou anteriormente, para saber se terá conflito com o procedimento que ele fará em você. Evite também fazer muitas químicas em um curto espaço de tempo.
O corte químico deixa os fios com um aspecto horrível e necessitando de cuidados imediatos.
Como recuperar cabelo com corte químico
Paciência e determinação:
O cabelo para chegar a este ponto está fraco demais, portanto é fundamental ter paciência e determinação para cuidar diariamente dele e conseguir recupera-lo. Caso contrário a recuperação pode demorar muito. Então, lembre-se que seu cabelo só vai ter saúde novamente se você cuidar dele direitinho. Só depende de você.
Desapega, charmosa
É hora de cortar, sim!! Aproveite para cortar todos os fios que já estão partindo, pois só assim você conseguirá amenizar um pouco e além disso consegue perceber melhor sua recuperação ao longo do tempo.
Cronograma para já
O cronograma capilar tem tudo do que nosso cabelo precisa. Mas é fundamental que você adapte ele a necessidade do seu cabelo.
A hidratação vai repor as vitaminas e a umidade dos seus fios, dando vitalidade e saúde. Já a nutrição vai repôr os lipídios, deixando os fios mais maleáveis, macios e com brilho. Ambos os procedimentos podem ser feitos uma vez por semana. Eu indico muito a hidronutrição.
A reconstrução capilar, por sua vez, vai repor a massa dos fios, deixando-os mais fortes, resistentes e se livrando do emborrachamento. Portanto para este nível de fragilidade pode ser feito a cada 10 ou 15 dias nos fios. Mas conforme o cabelo for melhorando pode ser feito de 30 em 30 dias.
Escolhendo os produtos
Invista nos produtos certos, sempre escolha de acordo com seu tipo de cabelo e necessidade. Invista sempre em produtos de qualidade. Aqui no blog você pode acompanhar a resenha de vários produtos e lançamentos, fique de olho. ♥ Invista em produtos com nutri reparação.
Use finalizadores com queratina e colágeno na sua composição, pois vão ajudar a proteger e recuperar a força dos fios.
Produtos para usar ↓
[show_shopthepost_widget id=”3910588″]STOP!
É melhor dar um tempo com as químicas, pois o cabelo já está mega danificado e novas químicas só vão atrapalhar a sua recuperação.
Outra dica importante é guardar por um tempo as fontes de calor como chapinha e babyliss. Pois o cabelo pode ficar ainda mais elástico. Aproveite para lavar os fios sempre em água mais amena.
Consultar um médico
Sempre indicamos aqui no blog a ida ao médico dermatologista ou tricologista. Pois é fundamental estar sempre atenta com a saúde, principalmente capilar. Em alguns casos a alopécia pode surgir e somente um profissional para avaliar e lhe receitar os remédios. O médico ainda pode lhe indicar vitaminas que ajudam a fortalecer os fios de dentro para fora.
Viu como da para recuperar seus fios e garantir novamente a saúde deles? Mas não se esqueça que é preciso cuidado contínuo. Se ficou alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário.
Beijos!!
Fotos By: @curlyjourn
Pathy Guarnieri
Achei a dica super válida.
Cores do Vício
Jenifer
Nunca tive problemas com cortes químicos, mas deve ser uma barra passar por isso! Adorei as dicas e os produtos indicados para esta situação!
Beijos!
tucacheias.com
Stephanie Ferreira
Eu já tive corte químico e foi horrível. Foi um teste de paciência, muito cronograma e principalmente reconstrução ácida pro meu caso. Mas deu tudo certo!
Beijoos,
Quase Mineira ♡
Simone
Que bom que recuperou
Kalyne Ferreira de Sousa
Olá
Tudo bem?
Adorei a postagem e as dicas nela. Muitas meninas tem dúvidas sobre o corte químico e com esta postagem bem completa dar para entender e bem, as dicas dos produtos foi maravilhosa.
Beijos da Kah
Blog Mundo da Kah
Canal Blog Mundo da Kah
Instagram
Simone
Obrigada
Anete Oliveira
Ótimas dicas, mas espero nunca precisar, rs.
Beijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Larissa Santos
Eu já tive corte químico e me lembro do pânico que senti. Foi um processo exaustivo e demorado de recuperação dos meus cabelos. Tive que desapegar na marra dos cabelos longos que eu tinha, que foram da altura do quadril para a do queixo e claro, parar com a química dos alisamentos por um bom tempo.
Abraço,
Parágrafo Cult
Evanice
Adoro cuidado com os cachos… estou amando tudo que é bom
Simone
Que bom ♥