O noivado é um momento muito importante para o casal. Pois é mais um passo em direção ao grande dia do SIM. E para celebrar um momento tão especial e inesquecível, nada mais perfeito do que um anel de noivado, não é mesmo? No entanto no Brasil o uso deste anel nem sempre foi uma opção. Já que o que se fazia era simplesmente usar as alianças de casamento no dedo anelar da mão direita até o dia do casamento; e depois trocar para a mão esquerda. Mas o charme do anel de noivado tem ganhado cada vez mais o coração dos apaixonados. Portanto hoje trouxe dicas fundamentais de como escolher anel de noivado perfeito para o seu amor.
Aproveita para conferir estas dicas do lado do seu amor, para ele deixar TUDO do jeito que você ama!
Como surgiu o anel de noivado ?
O anel de noivado, muito conhecido como anel solitário; surgiu em meados do século XVIII e a pratica foi ganhando força a medida que homens passaram a transmitir seu amor através deles. O anel solitário de ouro com diamante se tornou ao longo dos anos o símbolo do compromisso ao amor.
Qual o significado do anel solitário ?
O anel solitário de ouro simboliza o encontro de duas almas; o amor em seu estado mais puro. Ele marca uma nova etapa na vida do casal. Mas além disso, este anel não se resume apenas a fase de noivado; pois hoje em dia podemos ver ele acompanhar várias fases, como namoro, casamento e até mesmo debutantes. Muitas mulheres inclusive, usam o anel solitário por puro estilo.
3 dicas para você escolher o anel de noivado PERFEITO
É TUDO sobre a noiva
O anel solitário é usado pela noiva, portanto precisa ser escolhido sempre pensado nela. Ou seja, respeitando estilo e seus gostos. Até mesmo o estilo de vida da noiva pode interferir nesta escolha, pois um anel muito robusto pode tirar a praticidade de uma mulher que precisa estar em constante movimento no dia a dia.
A noiva clássica costuma se identificar com anéis mais delicados e com diamantes. Pois esta peça transmite muita elegância, sofisticação e comprometimento. Já as noivas modernas se agradam pelas peças mais trabalhadas, ou até mesmo com pedras coloridas; pois transmitem dinamismo e irreverência.
Para as noivas básicas, os anéis mais finos, com apenas uma pedra ou até mesmo de zircônia é uma boa opção. Além de ser uma peça mais discreta acaba saindo mais em conta, se comparada com anéis em diamantes.
A melhor maneira para não errar é observar sua amada. Veja quais os acessórios que ela mais gosta de usar. Mas lembre-se quanto mais dinâmico for o dia dela, os anéis mais básicos se tornam a melhor opção.
Veja mais: Como escolher o anel de namoro
A melhor maneira de escolher o anel perfeito
Escolher juntos não torna menos especial
Meu marido até sabe escolher presente para mim. Mas resolvemos escolher o anel de noivado juntos pois além de ser um símbolo do nosso amor é uma peça que vai ficar para sempre com a gente. E eu definitivamente não ia querer ficar com uma peça que eu gostei mais ou menos.
E vai por mim, escolher juntos não vai tornar esse momento menos especial. Na verdade, até ajuda vocês a se conhecerem um pouco mais. E no meio da escolha do anel, a gente já vai conversando sobre os preparativos para o casamento. Além disso a chance de errar o tamanho do anel é ZERO. Porque caso você não saiba, nem todo anel poder ser regulado o tamanho. Quando o anel é todo cravejado e com detalhes por toda sua circunferência, não é possível ajustes.
O tamanho certo
Caso vocês resolvam que o melhor é o noivo fazer uma surpresa, tudo bem! E para não errar o tamanho do anel solitário a melhor opção é sem dúvidas pegar um anel que a noiva use no dedo anelar para saber o tamanho correto. Aqui vale tudo, chama o bonde para ajudar, pois assim a noiva não vai suspeitar de nada. Então Peça ajuda para sogra, irmã, etc.
Outra opção é perguntar diretamente para noiva, mas se você não for bom com as palavras; ela pode acabar suspeitando.
O anel solitário perfeito para o seu noivado é aquele escolhido com carinho e que faz o olho da sua amada brilhar.
Foto Korie Cull Unsplash