Acne da mulher adulta: como identificar e o melhor tratamento? - Charme-se
Logo Charme-se
mulher branca com pele cheia de acne adulta

Quem dera a acne fosse apenas um problema chato da adolescência. Mas infelizmente, ela insiste em acompanhar algumas pessoas depois dos 25 anos. Eu que o diga. Porque após minha segunda gestação resolvi fazer laqueadura. Então abandonei de vez o anticoncepcional. Mas o resultado foi muita acne da mulher adulta. Porém, nem tudo está perdido. Eu vou dividir com você a solução para conquistar uma pele linda e saudável.

O que é a acne da mulher adulta?

A acne da mulher adulta costuma aparecer por volta dos 25 anos de idade. Podendo se estender até uns 40 anos. Essa acne é muito dolorosa e bastante inflamada. Por isso gera muito incômodo. Mas é tão desconfortável que as vezes eu não consigo nem lavar meu rosto.

Esse tipo de acne costuma aparecer na região da mandíbula, queixo e pescoço.

Quais as causas deste tipo de acne?

Acne da mulher adulta como identificar e o melhor tratamento
Foto Anna Nekrashevich Pexels

Distúrbios hormonais: essa é sem dúvidas a principal causa da acne da mulher adulta. Não é a toa que é a causa das minhas espinhas. Quando eu estava tomando anticoncepcional, minha pele estava incrível e os hormônios controlados. Mas só foi parar te tomar e os poros entupiram com o aumento do sebo e inflamação.

Todo dia nasce uma espinha nova por aqui. Quem sofre com distúrbios hormonais, precisa manter o skincare em dia. Mas só isso não e o suficiente.

Estresse: o estresse contribui com a maior produção de hormônios andrógenos. Então, eles geram excesso de sebo que acaba causando espinhas.

Má alimentação: muito açúcar, alimentos gordurosos. Tudo isso pode contribuir para o surgimento da indesejada acne.

Genética: sua família tem muita espinha? Tipo seus pais ou avós? Se eles tiveram é provável que essa seja a causa.

Medicamentos: alguns remédios podem interferir no equilíbrio hormonal. Com isso acabam causando espinhas também.

Qual o melhor tratamento para acne da mulher adulta?

mulher branca cuidando da pele para tratar acne da mulher adulta
Foto Miriam Alonso Pexels

Converse com a dermatologista: o primeiro passo é sempre se consultar com um médico. Porque cada caso precisa de uma atenção especial. Então, o dermatologista irá avaliar e indicar remédios e tratamentos. Como é o caso de antibióticos, pois eles podem diminuir as inflamações da pele.

Rotina de skincare: é indispensável manter a rotina de cuidados com a pele. Por isso, cuide-se todos os dias. Mantenha a pele limpa e use produtos adequados para acne.

Não é necessário usar muitos produtos. Mas se atente ao básico com qualidade e a ordem certa do skincare. Ou seja, é fundamental ter limpeza, tonificação, tratamento, hidratação e proteção.

Sugestões

  • Gel de limpeza Effaclar, para peles oleosas.
  • Tônico revitalizante com Vitamina C.
  • Ácido Glicólico da Natura. Perfeito para uniformizar o tom da pele.
  • Hidratante da Neutrogena, controla e reduz a oleosidade.
  • Protetor hidratante com Vitamina C. Protege, mas também uniformiza o tom da pele.

Remédios: Os tratamentos hormonais são a melhor opção, na maioria dos casos. Então, o médico irá receitar antibióticos, por exemplo.

Melhorando hábitos: Em alguns casos, algumas mudanças na alimentação é o suficiente. Ou até mesmo mudanças de higiene. Afinal, usar pincéis de maquiagem sujos e esquecer de trocar as fronhas, também pode prejudicar a saúde da pele.

A acne da mulher adulta gera um grande transtorno. Pois afeta nossa autoestima e saúde da pele. Mas é possível reverter, seguindo os passos mencionados anteriormente. Então, é necessário disciplina, paciência e foco. Porque só assim, a pele radiante e linda será possível.

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress