Manter o cabelo lindo e saudável é o desejo de toda mulher. Mas para isso é preciso dedicação e cuidado. Um produto muito usado na rotina capilar é o óleo vegetal de cabelo. No entanto, nem todo mundo sabe que ele tem muitas funções. Será que você está sabendo usar o óleo capilar em sua totalidade? Confira agora 6 maneiras de usar óleo capilar vegetal e deixar seu cabelo lindo e saudável de maneira prática em casa.
6 maneiras práticas de usar óleo capilar
Confira o conteúdo também do canal e deixe sua opinião por lá.
Pré lavagem:
Pré lavagem, ou com o famoso termo pré shampoo. É quando você aplica o óleo capilar antes de lavar seu cabelo com o shampoo. Essa técnica é usada para ajudar a manter a hidratação dos fios e protege o cabelo dos shampoos com adstringência alta.
Então eu devo usar o pré-shampoo sempre ? Vai depender da necessidade do seu cabelo.
Se o seu cabelo é muito oleoso na raiz e seco nas pontas, provavelmente você irá usar um shampoo de média a alta adstringência. Então, neste caso, é bom usar um pré-shampoo, porque ele vai proteger as suas pontas.
No caso de uma cacheada com couro cabeludo mais seco. Ela vai lavar o cabelo com menos frequência. Esta cacheada se estiver usando um shampoo de baixa adstringência(Low poo), ao usar o pré-poo, pode ser que ela não vá conseguir uma boa higienização dos fios. E nós cacheadas usamos muitos produtos, principalmente na finalização. O ato de não higienizar corretamente os fios pode contribuir com acúmulo de resíduos, impedindo que os tratamentos penetrem. Por isso, com o tempo o cabelo vai ficando fragilizado.
Então antes de fazer o pré-shampoo, AVALIE.
Finalizador:
O óleo capilar também é um ótimo aliado na finalização dos fios. Após aplicar seu creme de pentear favorito, você pode passar algumas gotas de óleo no comprimento. Isso vai ajudar no brilho, maciez e na proteção do cabelo também. Mas lembre-se de aplicar pouca quantidade. Para não ter dúvidas, vá aplicando aos poucos.
Se você quer um resultado com definição, diminuição de frizz e muito brilho, finalize com a técnica creogel.
Como o óleo vegetal pode auxiliar na saúde do seu cabelo?
Proteção extra:
Falando em proteção, o óleo capilar é muito bom para isso. Porque ele forma uma película sobre os fios, protegendo os cabelos de certos atritos e contribuindo também para manter a hidratação. Então, antes de dormir, aplique uma pequena quantidade nas pontas.
Para soltar os cachos:
Dentre as 6 maneiras de usar óleo capilar, acredito que esta é a mais simples.
Quando finalizamos o cabelo com um creme muito consistente, os cachos ficam bem definidos, porém um pouco durinhos. Então, para soltar os cachos é só aplicar um pouco do óleo capilar nas mãos e depois ir soltando, passando os dedos entre as mechas e amassando de baixo para cima.
Existe uma maneira de você não precisar usar óleo para soltar os cachos. Mas para isso, você precisa soltar seus cachos logo na finalização. Então, ao finalizar aplique seus produtos preferidos e depois de pentear os fios, quando for amassar de baixo para cima, vá sacudindo as mechas. Vá penteando com os dedos mesmo e sacudindo os fios.
Os melhores tratamentos com óleo capilar vegetal
Tratamento noturno:
Quem nunca fez uma umectação noturna babadeira? Essa é uma ótima opção para quem tem pouco tempo, porque você pode cuidar do cabelo dormindo.
Aplique um pouco de óleo no comprimento dos fios, de mecha a mecha. Depois é só prender e ir dormir. Logo pela manhã é só lavar os fios com o método UCPE, se for necessário.
Antes da máscara:
Está rolando por aí a moda de aplicar óleo ou reparador de pontas antes da máscara. Essa dica foi passada pelo cabeleireiro Alan Vivian. Muita gente já testou e diz que da um efeito maravidivo. Então, eu testei também com óleo, mas sinceramente o resultado não me surpreendeu. Pois consigo o mesmo efeito com a famosa misturinha de óleo + máscara ou após a lavagem, com a técnica LOC, por exemplo. Até mesmo, usando o MAB Nutri Restore.
Mas fica aqui essa ideia que viralizou, se você testar essa ou qualquer uma das outras sugestões, me conta o que achou ok? Vou amar saber sua opinião.
Qual óleo capilar usar?
Vai depender do seu tipo de cabelo. Pois óleos mais pesados podem ser usados em cabelos mais grossos, já os fios mais finos costumam se dar super bem com óleos mais leves.
- Óleo para cabelos grossos: óleo de coco, de rícino e óleo de argan.
- Óleo para cabelos finos: óleo de jojoba, uva e rosa mosqueta.
- Óleo para cabelos médios: óleo de oliva, abacate, óleo de coco.
compre aqui
Antes de começar a usar o produto, lembre-se que menos é mais. Portanto, para ter um bom resultado com estas 6 maneiras de usar óleo capilar, não precisa lambuzar o cabelo todo, aplique aos poucos para ter certeza da quantidade adequada pro seu cabelo.
Agora é com você, cuide do seu cabelo e me marca no Instagram porque eu quero ver o resultado.